SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TRABALHO E TURISMO - Segunda-feira, 18 de Março de 2024

PARTICIPAÇÃO

Mandaguaçu presente no 5º Encontro de Organizadores de Caminhadas na Natureza Paraná

Nos dias 12 e 14 de março, Maringá foi o palco do ′5º Encontro de Organizadores de Caminhadas na Natureza Paraná′, um evento que reuniu gestores públicos de todo o estado na UniCesumar. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Maringá, em parceria com as secretarias de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab) e Aceleração Econômica e Turismo (Saet), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), teve como objetivo principal o planejamento de ações conjuntas na promoção do turismo rural.

Mandaguaçu marcou presença nesse importante encontro através da Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, representada pela secretária Zenaide Batilani, a diretora Vanessa Carrara e os engenheiros agrônomos do município, João Aparecido Bioni Saes e José Sérgio Righetti do IDR-Paraná IAPAR/EMATER.

Durante os três dias de evento, os participantes tiveram a oportunidade de participar de palestras, painéis, orientações e ainda realizar visitas técnicas no Parque do Ingá, um dos cartões-postais de Maringá. Além disso, o encontro foi o local escolhido para a discussão e aprovação do regulamento das Caminhadas na Natureza Paraná, um programa do Governo do Estado que promove trajetos por todo o estado com o apoio das prefeituras. Houve também a premiação aos municípios e caminhantes destaques do último ano.

Mandaguaçu reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo rural e sustentável, valorizando suas atividades agrícolas e fortalecendo o associativismo e cooperativismo em prol do crescimento econômico e social de nossa comunidade.

#prefmandaguacu #mandaguacu #turismorural #caminhadainternacionaldanatureza #unicesumar