Administração - Segunda-feira, 01 de Abril de 2024

BOM TRABALHO

RELATÓRIO POSITIVO DA AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE MANDAGUAÇU EM 2024

A Agência do Trabalhador de Mandaguaçu apresentou um saldo positivo em suas atividades ao longo do período de janeiro, do dia 01/01/2024 até 15/03/2024, destacando-se os seguintes resultados:

Durante esse período, a meta de intermediação de mão de obra foi de 186 vagas disponíveis, das quais 149 profissionais foram bem-sucedidos em encontrar emprego com carteira assinada.

Além disso, a Agência realizou um importante trabalho na habilitação do Seguro Desemprego para os trabalhadores de Mandaguaçu e região. Nesse contexto, foram registrados 175 requerimentos, resultando em um montante total de benefícios pagos no valor de R$1.304.100,00 (um milhão, trezentos e quatro mil e cem reais), o que certamente contribuiu para o fortalecimento da economia local e regional.

O Gerente da Agência, Aucenir Gouveia, ressaltou a persistente dificuldade do mercado de trabalho em preencher vagas com perfis específicos, devido em grande parte à falta de qualificação e escolaridade dos candidatos.

Segundo Aucenir, embora Mandaguaçu tenha obtido resultados satisfatórios em termos de empregabilidade, é importante destacar que esses resultados poderiam ser ainda melhores. Apenas cerca de 40% das empresas locais divulgam suas vagas de emprego na Agência, apesar de todos os serviços prestados pela unidade serem gratuitos tanto para as empresas quanto para os trabalhadores em geral.

Até o dia 15 de março, foram realizados 2.100 atendimentos, demonstrando a relevância e o alcance da atuação da Agência do Trabalhador de Mandaguaçu em auxiliar a população local na busca por oportunidades de emprego e no acesso aos seus direitos trabalhistas.

#prefmandaguacu #mandaguaçu #empregabilidade #agenciadotrabalhador #caged