Segurança Pública e Mobilidade Urbana - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

I POLIA MILITAR I

INAUGURAÇÃO DA 2ª CIA DE MANDAGUAÇU

Na manhã desta quinta-feira 4, foi inaugurado a nova sede da 2ª CIA da Policia Militar em Mandaguaçu.

A obra foi licitada em outubro de 2022, concretizando o projeto em janeiro de 2023 e no mesmo ano iniciou e finalizou a construção.

O valor investido foi de R$1.052.000 sendo do governo estadual na qual houve a contra partida do município com a doação do terreno.

O presidente do Conseg Fernando Vandresen, relembrou as dificuldades que foi implantar o Conseg em Mandaguaçu. “Foi desafiador muita gente contra e mesmo assim superamos os obstáculos e conquistamos Rotam, Patrulha Rural, armamento, viaturas, aumento do efetivo, a construção da 2ª CIA dentre outros. Sempre com apoio da Administração Municipal e governo estadual”, disse Fernando.

O secretário de Segurança pública Alessandro Manzano destacou a importância da 2ª CIA, para Mandaguaçu.

“Esta inauguração é um marco que representa um avanço estrutural, mas também um compromisso renovado com a segurança e o bem-estar da população. A instalação desta nova sede não só simboliza um investimento notável no fortalecimento da segurança local, mas também promove confiança e proteção para todos os cidadãos de Mandaguaçu e dos outros municípios que compõem a 2ª CIA”, disse Mansano.

O prefeito Professor Índio agradeceu a todos os envolvidos pela conquista e destacou a segurança. “A segurança não tem fronteiras, não tem repartições para alcançar o sucesso, é o que aconteceu aqui com a chegada da 2ª CIA”, o prefeito finalizou agradecendo a todos os envolvidos.

Já o deputado estadual Adriano José esclareceu os investimentos do governo estadual. “O governador Ratinho Junior tem investido muito em segurança pública no Paraná, principalmente aqui na região de Maringá. Com os investimentos, é possível ter viaturas semiblindadas, armamento adequado, coletes individuais para os policiais e até a realização dessa construção aqui em Mandaguaçu”, disse o deputado Adriano José.

“Já acompanhei muitas reformas, mais a construção de uma companhia com instalações modernas e equipadas, proporcionando um ambiente mais adequado e funcional para policiais desempenharem suas funções é a primeira vez. Com a chegada da 2ª CIA em Mandaguaçu vai melhorar o tempo de resposta da PM a comunidade local”, disse o Tenente Coronel José Renato Mildemberger Junior Comandante do 4º Batalhão.

O tenente Coronel André Cristiano Dorecki, Comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar destacou 02 pilares “Persistência e Sinergia”. “Graças a persistência e sinergia das autoridades e comunidade local que esta obra é realizada. É oferecer um ambiente adequado a equipe de policiais que ficam horas fora de casa e longe da família, isso é respeito por aquele que defende a comunidade”, disse Coronel Dorecki.

Após o cerimonial que contou com a presença de diversas autoridades, militares, vereadores e população em geral foi cortada a fita inaugural.

#prefmandaguacu #mandaguacu #PM #PMPR #2cia