.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Conselho de Desenvolvimento de Mandaguaçu terá 35 membros e ações vão desburocratizar processo de licenciamento de obras
A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Planejamento e Inovação Tecnológica, realizou na noite desta terça, 12, audiência pública sobre alteração e atualização do Plano Diretor e criação de Conselho de Desenvolvimento de Mandaguaçu (Codema). O prefeito Beto Dentista, o vice, João do Alto, e o vereador Vinícius Vitorette participaram da reunião, realizada no anfiteatro do Centro Cultural.
Na abertura da audiência, o secretário de Planejamento e Inovação Tecnológica, Alisson Batista, explicou que as atualizações feitas no atual Plano Diretor buscam apenas atender algumas demandas pontuais e que documento mais qualificado será elaborado a partir de estudos mais amplos. Empresa especializada vai conduzir esse processo, que contemplará aspectos distintos do planejamento urbano, o que inclui mobilidade urbana.
O prefeito Beto Dentista destacou a importância do debate sobre o planejamento urbano da cidade, fundamental para valorizar o crescimento sustentado do município nos próximos anos. “Importante que a sociedade se apresente para essa discussão, interagindo com a gestão pública na construção de um modelo de cidade que cumpra os requisitos convergentes com qualidade de vida. Convidamos a sociedade a se apresentar para esse debate”, disse.
O chefe de Gabinete, Adauto Almir Braz, disse que o Conselho de Desenvolvimento de Mandaguaçu será formado por 35 membros – 14 da gestão pública e 21 da sociedade civil organizada, devidamente indicados por entidades e instituições. Também abordou o Projeto Agiliza, que propõe simplificar, acelerar e desburocratizar o processo de aprovação e licenciamento de obras.
O vice-prefeito, João do Alto, enfatizou a necessidade de ‘mudança de mentalidade’ na condução do planejamento da cidade, que precisa avançar de forma ordenada e sustentada, enfrentando os muitos problemas criados ao longo dos últimos anos. “Não se trata de criticar esse ou aquele gestor, mas reconhecer que vivemos um outro momento e precisamos avançar, com ações qualificadas e responsáveis para construir uma cidade cada vez melhor”, disse.
.
.
.
.