.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Além das conscientização sobre o tema, é fundamental valorizar a castração e a conscientização e punição de maus-tratos contra animais
O secretário municipal de Meio Ambiente, Preto Bezerra, a convite da vereadora Karina Grossi, se reuniu com o secretário de Proteção e Bem Estar Animal de Maringá, Wlademir Garbúggio, para discutir o tema na perspectiva de políticas públicas. Os vereadores Alessandro Mansano e Bi Martelosso também participaram da reunião.
Entre os temas abordados durante a reunião prevaleceu a guarda responsável, conscientização e punição de maus-tratos e castração, procedimento fundamental para reduzir a população de animais e os riscos de doenças. A experiência de Maringá no enfrentamento do problema de animais abandonados pode inspirar algumas ações em Mandaguaçu.
A cidade já dispõe de lei que pune maus tratos e segue com programa de castração, procedimento que este ano já foi realizado em mais de 300 animais, entre cães e gatos. A gestão, com apoio de vereadores, em especial de Karina Grossi, com trajetória de dedicação à causa animal, segue aperfeiçoando o enfrentamento do problema.
“Aspecto importante em relação à causa animal é a conscientização sobre maus-maus tratos, comportamento tipificado como crime e que pode levar á prisão. Nesse contexto, vale também valorizar a importância da guarda responsável, ou seja, as pessoas precisam entender que ser tutor de um animal significa cuidar, dar atenção e carinho”, afirma Preto Bezerra.
.
.
.
.