.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Servidores e máquinas estão nas ruas e avenidas atuando para resolver problemas mais urgentes e pontuais depois da intensa chuva de sábado à noite
A Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Defesa Civil e secretarias mais imediatamente envolvidas no enfrentamento dos problemas ocasionados pelas fortes chuvas de sábado à noite, 1º de novembro, como Agricultura e Pecuária, Serviços Públicos e Assistência Social, informa que o rescaldo dos problemas, como destelhamento, alagamentos, quedas de barreira e outros danos está em fase de avaliação.
Mas desde a noite de sábado, imediatamente após as primeiras solicitações de ajuda, equipes de socorro foram mobilizadas para o atendimento de casos mais emergenciais. A referência de apoio foi o salão da Paróquia São Sebastião, no centro da cidade, onde foram disponibilizados infraestrutura para recebimento e acolhimento de pessoas. O local também recebeu muitas doações, como roupas, colchões, cobertores, travesseiros e outros itens.
Estima-se em 20 casas danificadas e que estão em fase de avaliação pela Defesa Civil sobre eventuais riscos. Lonas plásticas foram enviadas para diversas locais onde ocorreram destelhamento, confirmando que a área central da cidade foi a mais atingida. Levantamento preliminar confirma também danos a infraestrutura pública, especialmente asfalto. Volume de água fez transbordar sistema de drenagem de alguns trechos e água correu sobre pavimentação.
Hoje, apenas a Secretaria de Saúde, especificamente o atendimento ao público, não está funcionando. UPA e UBSs funcionam normalmente. A interrupção ao atendimento foi necessária para reorganizar burocracia, considerando que o local e a base do Samu foram alagados no sábado, mas serviços já foram restabelecidos ainda na madrugada de domingo. Equipes seguem nas ruas resolvendo problemas para restabelecer a normalidade.
.
.
.
.