.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Gabinete - Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conferência das Cidades reforça importância do planejamento urbano

Evento realizado nesta terça, 29, dialogou com sociedade sobre políticas urbanas


Conferência das Cidades reforça importância do planejamento urbano

A 7ª Conferência Municipal das Cidades, realizada pela Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Planejamento e Inovação Tecnológica, encerrou-se na tarde desta terça, 29, com palestra do prefeito de Maringá, Silvio Barros. A conferência tem previsão legal e integra conjunto de ações relacionadas a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), promovendo o diálogo entre o gestor público e a sociedade na busca de soluções conjuntas para problemas comuns. 

“Mandaguaçu está entre as cidades que mais cresceram na última década e essa expansão não foi acompanhada pelos necessários investimentos em infraestrutura para garantir qualidade de vida em educação, saúde, mobilidade, segurança e outros aspectos da vida em comunidade. Aqueles que nos antecederam cumpriram sua missão dentro de suas possibilidades, mas chegou o momento da gente apertar o passo e avançar mais rápido”, disse o prefeito Beto Dentista na abertura do evento. 

O prefeito reiterou que a solução para os muitos problemas da cidade está no diálogo. “Hoje, aqui, propomos exatamente esse caminho, ao conversar com a sociedade para buscar uma melhor compreensão das prioridades que devem orientar os investimentos públicos”, acrescentou o prefeito. O presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Navachi, reforçou a importância do planejamento, aspecto importante da pauta de assuntos discutidos na Conferência das Cidades.

“Planejar é pensar no futuro, é minimizar os eventuais erros que possamos cometer na definição de investimentos. Ao dialogar e estabelecer metas e parâmetros, nós também dividimos responsabilidades na construção de uma cidade mais justa, humana e desenvolvida”, disse Márcio Navachi. A secretária de Planejamento e Inovação Tecnológica, Andressa de Oliveira, reiterou a importância de pensar o futuro. “Uma cidade é feita de pessoas e, principalmente,  de planejamento”, resumiu. 

Além de Silvio Barros, a 7ª Conferência Municipal das Cidades contou com palestras do ex-secretário de Aceleração Econômica, Inovação,  Comunicação e Turismo da Prefeitura de Maringá, Marcos Cordiolli, e Felipe Carvalho Araújo,  economista e superintendente do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano (IPPLAM), de Maringá. 

A abertura do evento contou com as presenças do prefeito Beto Dentista, do vice, João do Alto, de secretários municipais, dos vereadores Márcio Navachi, presidente da Câmara, Alessandro Mansano e Vinícius Vitorette, Luiz Gustavo de Araújo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguaçu (Aciman) e Eunildo Zanquim, superintendente da Secretaria de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de Maringá, além de diversas lideranças comunitárias.  

 

44 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.