.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Planejamento E Finanças - Sexta-feira, 16 De Maio De 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Mandaguaçu e TJ entregam títulos de posse a 57 moradores

Direito Constitucional foi apressado pelo Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça do PR


A entrega de títulos de propriedade a 57 moradores da Vila Guadiana reuniu grande número de pessoas em solenidade realizada no Auditório Santo Carraro. A iniciativa, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), contou com o apoio da Prefeitura de Mandaguaçu, por meio da Secretaria de Planejamento e Inovação Tecnológica. 

“Momento importante na vida de muitas pessoas, de muitas famílias, que ansiavam por esse documento, que acaba com a insegurança e garante a posse regularizada do imóvel. A moradia é um direito constitucional e o título de propriedade assegura não só essa conquista, mas o fim de um alonga espera”, disse o prefeito de Mandaguaçu, Beto Dentista. 

Desde que foi criado, em 2020, o Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), já entregou mais de 11 mil títulos de propriedade, reafirmando direito constitucional do cidadão. “Esse direito não se limita a assegurar a existência de um teto, mas está relacionado a segurança e pertencimento social”, disse o juiz Cesar Ferrari. 

“O reconhecimento  da propriedade legítima dos senhores sobre esse espaço tem como objetivo proporcionar o exercício do direito constitucional da moradia em sua plenitude”, disse disse o juiz, que representou o Tribunal de Justiça no evento. “Agora, podem dispor formalmente da propriedade ou, ao menos garanti-las ao seus sucessores”, acrescentou. 

O Programa Moradia Legal visa garantir “moradia segura e regularizada e possibilita a legalização que a posse de áreas ocorra de forma mais rápida, com gratuidade no processo judicial e isenção de outras taxas. “O programa do que uma ação governamental. É uma declaração de compromisso com a justiça social”, definiu o juiz.  

Além do prefeito Beto Dentista, dos secretários municipais Preto Bezerra (Meio Ambiente) e Márcio Castilho (Assistência Social), participaram da solenidades os vereadores Fernando Souza, representando o Poder Legislativo, Karina Grossi, Alessandro Mansano e Luci Amorim.

175 Visualizações

Notícias relacionadas

167

.

12 de Maio de 2025

Planejamento e Finanças

.

Parceria do município com TJ viabiliza entrega de títulos de propriedade

.

Títulos serão entregues a 57 pessoas da Vila Guadiana por meio do Programa Moradia Legal

.
.
Continuar lendo
.

294

.

10 de Março de 2025

Planejamento e Finanças

.

Prefeito se reúne com representante da Viação Garcia e cobra melhorias no transporte

.

Mais ônibus e abrigos estão entre as solicitações mais urgentes feitas à empresa

.
.
Continuar lendo
.

577

.

22 de Outubro de 2024

Planejamento e Finanças

.

MELHORIAS

.

Administração Municipal investe em ampliação da malha asfáltica.

.
.
Continuar lendo
.

558

.

16 de Maio de 2024

Planejamento e Finanças

.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

.

ESCLARECIMENTO SOBRE A PAVIMENTAÇÃO DE PEDRAS IRREGULARES ENTRE PULINOPOLIS E VILA RURAL

.
.
Continuar lendo
.

699

.

23 de Fevereiro de 2024

Planejamento e Finanças

.

ALTERAÇÕES

.

AUTORIDADES SE REÚNEM PARA DISCUTIR ALTERAÇÕES DO PLANO DIRETOR 2024.

.
.
Continuar lendo
.

682

.

31 de Outubro de 2023

Planejamento e Finanças

.

OBRA

.

A revitalização da Praça Dr. Dimas terá inicio em novembro

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.