.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta-feira das 08h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h

AGRICULTURA - Segunda-feira, 01 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município promove atividades e jantar para encerrar a semana de comemoração ao Dia do Agricultor

Na última quinta-feira, dia 28, a Secretaria de Agricultura com apoio da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu realizou no pesqueiro do Ruffato um jantar em comemoração ao Dia do Agricultor.


Durante a semana também foram realizadas diversas atividades para agricultores e familiares tais como: manejo de amoreira para os sericicultores, realizado pela equipe do IDR/PR no dia 27 na cidade de Araruna, prefeitura disponibilizou ônibus para levar os sericicultores do municipio, no dia 28 aconteceu a reunião da Agroman para produtores de grãos, ainda no mesmo dia também foi feita a sensibilização MIP/MID pelo Sindicato Patronal, IDR/PR e Senar e a confraternização com palestra sobre o “Manejo Integrado de Pragas na Cultura de Soja”, exposição de tratores da New Holand, e a caminhonete nova S10 da Zacarias Veículos  e o jantar de comemoração preparado com muito carinho pelos colaboradores João Aparecido Bione Saes, Gilberto Mulinari e Marino Gabiato, funcionários da secretaria de agricultura e os produtores Mauro Donizete Terezan, Ednaldo Volpato e Djalma Volpato comandaram a cozinha e a churrasqueira. No dia 29, também aconteceram oficinas de queijos para bovinocultores e no dia 31 teve a missa e benção dos maquinários na Paróquia São Sebastião.

Participaram do evento o prefeito Professor Índio, o vice-prefeito Gilmar Cadamuro, o presidente da Câmara Fabricio Martelozzi e demais vereadores, agricultores, familiares, colaboradores da prefeitura e patrocinadores em geral.

O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a produção de alimentos, além de matéria prima para a indústria, como madeira, couro, fibras têxteis, dentre outras.

Segundo o engenheiro agrônomo do IDR-PR (antiga EMATER), José Sérgio Righetti, a profissão de agricultor não é importante somente pela produção de alimentos. “Pois estes agricultores ocupam todo o território nacional assegurando a soberania nacional, são responsáveis pelo saldo positivo da balança comercial, o que além de proporcionar divisas para o País colabora para o seu desenvolvimento, gera postos de trabalho e renda nos municípios. Além de cuidar do solo, água e florestas, ou seja, é o maior ambientalista na face da Terra, comprovado pelo relatório do CAR - Cadastro Ambiental Rural, preservando a flora de nosso Brasil”, disse Righetti.

Para o vice-prefeito Gilmar Cadamuro a maior renda do município vem da agricultura. A parceria da administração com os agricultores do município tem feito muita diferença nos resultados da produção e na arrecadação”, portanto só temos que agradecer pelo trabalho e empenho. Muito obrigado, disse Cadamuro. 

“Hoje temos muito para comemorar, a parceria e as conquistas, ninguém cresce sozinho dependemos muito uns dos outros, por isso que fazemos o nosso melhor todos os dias para ter esse resultado de satisfação. Feliz Dia do Agricultor”, disse secretario de Agricultura Amarildo Silva.  

Agradecemos aos Patrocinadores:

Via Agrícola 

Café Atalaia

Sindicato Rural

SICREDI

Posto de Cima

Posto Nacional

Zacarias Veículos 

New Agro Maringá 

KF Agropecuária 

GtFoods

Bem Bom atacadista 

Caixa econômica Federal 

Banco do Brasil 

Padaria Doce Mel

Aplic Tec Agrotecnologia 

Rogerio Ricardo Ferreira

Dircenius Serviço Imobiliário 

João de Luiz Martini

Família Rufato

JC Tornearia Mandaguaçu

Posto de Molas Mandaguaçu

Agricultor Seu Zé Vila Guadiana

Apoio:

Unicampo Mandaguaçu 

CREDIPLAN

Família Terezan

Família Volpato

Família Sgorlan

Família Martins

Família Laverdi

Família Franciscato 

Mandioca do Zé e Tatu da Guadiana

Maurilio da Silva.

Laticínio Catedral

Chácara 9M Turismo Rural

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Câmara Municipal

Claudio’s Eventos

AGROMAN

ASMAN

COAFAM

Assessoria de Comunicação

366 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Mandaguaçu - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.